Medicina Veterinária
Universidade da Região da Campanha

Bem Vindo

Medicina Veterinária


Urcamp


Informações do Curso


321131 | Medicina Veterinária | Integral | Bagé

Carga Horária: 4675 Horas

Turno: Integral

Duração: 5 Anos

Nota Enade: 2

Conceitos: 3

Coordenação: Regina Celis Pereira Reiniger (reginareiniger@urcamp.edu.br)

Atendimento Coordenação:

321141 | Medicina Veterinária | Integral | Bagé

Carga Horária: 4470 Horas

Turno: Integral

Duração: 5 Anos

Nota Enade: 2

Conceitos: 3

Coordenação: Regina Celis Pereira Reiniger (reginareiniger@urcamp.edu.br)

Atendimento Coordenação:

322141 | Medicina Veterinária | Integral | Alegrete

Carga Horária: 4470 Horas

Turno: Integral

Duração: 5 Anos

Nota Enade: 2

Conceitos: 2

Coordenação: Adriana Lucke Stigger (adrianastigger@urcamp.edu.br)

Atendimento Coordenação:


Características


Curso de Medicina Veterinária - Bagé -está localizado no PASSO DOS PERES, S/N - Bagé - RS. CEP:96400-110. O Curso em Alegrete está localizado no SUBDISTRITO DO CAVERÁ - CORREDOR DA BARRAGEM IBIRAPUITÃ, 550. Os Cursos são sediados no Centro de Ciências da Saúde. Oferece 100 vagas anuais (Bagé) e 60 vagas anuais (Alegrete), tendo como turno de funcionamento - Integral. O ingresso do Acadêmico será feito mediante os seguintes processos seletivos: concurso vestibular, portador de título superior, transferência interna ou externa, PROUNI, PROIES.O egresso receberá a titulação de Bacharel em Medicina Veterinária.


Mercado de Trabalho


A profissão de Médico Veterinário tem a sua disposição muitas opções de trabalho, e um mercado muito promissor, principalmente no que se refere a seus campos específicos de atuação em bem-estar e saúde animal e clínica veterinária; saneamento ambiental e medicina veterinária preventiva, saúde pública e inspeção e tecnologia de produtos de origem animal; zootecnia, produção e reprodução animal, ecologia e proteção ao meio ambiente, animais silvestres e bioterismo.


Diferenciais do Curso


O Curso de Medicina Veterinária da URCAMP tem como diferencial, estar inserido em uma Fazenda Escola, com animais de produção, tais como: Bovino de Corte, Bovino de Leite, Ovinos, Equinos, Suínos e Aves. Os acadêmicos podem vivenciar a rotina zootécnica associada a produção e a sanidade animal. Além desta característica, conta no local com um Hospital Veterinário com Laboratórios para auxiliar nos diagnósticos. O Hospital Veterinário tem estrutura para atendimentos clínicos e cirúrgicos em grandes e pequenos animais. Os acadêmicos são incentivados a realizarem estágios extracurriculares desde os semestres iniciais, tanto nas dependências da Instituição, como em locais conveniados. Para tal, os horários por semestres são distribuídos de forma que tenham turnos livres para proporcionar tais atividades.


Laboratórios de Ensino